Evento de Representações da ABPI, em Vitória, debate propriedade intelectual
O evento, que parte da Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual, tem o apoio da Secti e reunirá especialistas e interessados.
A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (SECTI) estará presente no 11º Evento de Representações da ABPI, que será realizado no próximo dia 05 de setembro, de 9h às 13h, em Vitória. Este evento faz parte da Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI), com o objetivo de promover o aculturamento, incentivo e desenvolvimento da propriedade intelectual como fator impulsionador do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
A ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, como membro do GIPI, tem desempenhado um papel fundamental na implementação das ações da ENPI, incluindo a organização de workshops e treinamentos por meio de suas representações seccionais. No Espírito Santo, a seccional local da ABPI lidera a realização do evento, que abordará o tema "Introdução à Propriedade Intelectual, seus fundamentos e importância como fator impulsionador do desenvolvimento socioeconômico".
“Marcas, patentes, direitos autorais e propriedade intelectual de forma geral, são temas muito interessantes e que despertam a curiosidade de muitas pessoas. Será uma ótima oportunidade de aprendizado e sensibilização”, afirmou o representante da ABPI no Espírito Santo, Juliano Regattieri.
O evento é voltado para estudantes, pequenos e microempresários, contadores, advogados em início de carreira e demais interessados que buscam compreender melhor o papel da propriedade intelectual no desenvolvimento econômico. Além disso, profissionais especializados na área também são convidados a participar, com o objetivo de fortalecer o engajamento da comunidade local.
“Este evento, inserido na Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual, é uma oportunidade valiosa para estudantes, profissionais e empresários locais se capacitarem e se conectarem com as ferramentas necessárias para proteger e valorizar suas criações. Estamos orgulhosos de colaborar com parceiros tão importantes na realização de uma iniciativa que, sem dúvida, fortalecerá ainda mais o ambiente de inovação no nosso Estado”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
Entre os palestrantes, estarão Evelyn Roboredo, advogada e consultora da ABPI, e Juliano Regattieri, advogado especialista em Registro de Marcas no INPI, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/ES e membro do comitê executivo da ABPI.
O evento conta com o apoio de diversas instituições, incluindo o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e a Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES)
O evento será realizado no Sebrae-ES, localizado na Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 - Enseada do Suá - Vitória-ES. As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link da ABPI: https://app.abpi.org.br/evt/eventorepresentacoesseccionaisabpi05092024.
Serviço:
Data: 05/09 (quinta-feira)
Local: SEBRAE, localizado na Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 - Enseada do Suá - Vitória-ES.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo/ Felipe Figueiredo
(27) 3636 – 1806
comunicacao@secti.es.gov.br