Governo do Estado promove modernização na contratação pública de Inovação

16/08/2023 15h54 - Atualizado em 17/08/2023 08h55

1º Seminário Estadual de Contratação e Fomento de Inovação Pelo Setor Público em Vitória busca modernizar e desburocratizar o serviço público.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realizará o 1º Seminário Estadual de Contratação e Fomento de Inovação Pelo Setor Público. Com ênfase em novas leis de incentivo à inovação e o Marco Legal das Startups, o evento busca modernizar e desburocratizar o serviço público. O evento será realizado no dia 24 de agosto, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou a importância do evento para a implementação de iniciativas inovadoras no setor público.

“A inovação é fundamental para a manutenção de uma boa gestão no fornecimento de serviços de qualidade ao público, e o Governo do Estado está promovendo esse evento com esse intuito e para garantir o desenvolvimento moderno dos setores públicos”, disse o secretário.

O Seminário contará com a participação de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Associação do Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes); da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ES (FAPES) e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES).

O 1º Seminário Estadual de Contratação e Fomento de Inovação Pelo Setor Público será realizado no dia 24 de agosto, das 8 horas às 17 horas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Centro de Vitória.

Para participar do Seminário é preciso se inscrever no link abaixo:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCqfihjxB3WuvJ8RIiQNQV8_bdqPIT4N4ThmlqPgrBmoeDoQ/viewform

Serviço:

Confira a programação do evento:

Dia - 24/08 (quinta-feira)

8h - Abertura do evento – FALA DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE

08h30 – Painel “Marco Legal das Startups, Lei de Inovação e Contratação de Inovação no setor público”: Mediador – Bruno Lamas Silva (Secretário SECTI/ES); Painelistas: Bruno Portela (Procurador Federal – AGU), Rafael Calhau Bastos (Promotor de Justiça MPES), André Rauen (Consultor ABDI); Yuri Carlyle (Procurador – PGE/ES).

12h – Almoço.

13h30 – Painel “Contratação e Fomento de Inovação no setor público: órgãos de controle e segurança jurídica”: Mediador – Bruno Lamas Silva (Secretário SECTI/ES); Painelista: Tânia Pimenta (TCU), Rodrigo Chamoun (Conselheiro-Presidente TCE/ES), Bruno Portela (Procurador Federal – AGU), Luciano Pingo (Presidente da AMUNES), Dênio Arantes (Diretor-Presidente da FAPES); Pedro Valls Feu Rosa (Desembargador do TJES);

17h – Encerramento

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923 

Tópicos:
Noticias, Notícias