Inscrições da 2ª oferta semipresencial do Qualificar ES iniciam nesta terça-feira (25)

25/07/2023 13h40

A oferta é para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Programação Neurolinguística – PNL.

As inscrições da 2ª oferta semipresencial do Programa Qualificar ES iniciam nesta terça-feira (25). A oferta é para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Programação Neurolinguística – PNL, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As inscrições seguem até o dia 04 de agosto.

O curso de Programação Neurolinguística aborda temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional, que utiliza os processos mentais para criar mudanças positivas. O curso conta com ferramentas práticas para ajudar as pessoas a alcançarem resultados significativos, sejam eles no trabalho, na vida pessoal ou no desenvolvimento de habilidades.

O curso de PNL abrange a teoria e as técnicas de PNL, incluindo comunicação eficaz, liderança, gerenciamento de mudança, criação de visão, criação de metas, solução de problemas, negociação, gestão de conflitos, habilidades interpessoais, coaching, gerenciamento de tempo, motivação, desenvolvimento de equipes e muito mais.

São 200 vagas ofertadas em dois polos de ensino: Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim, e Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, localizado no município de Vila Velha. Cada polo oferta 100 vagas nos turnos matutino e vespertino.

O curso tem uma carga horária de 240 horas, sendo 232 horas a distância, com aulas realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma do moodle da Secti. As oito horas restante são presenciais e acontecem nos polos de ensino onde o curso é ofertado.

Para participar da seleção, o candidato deve ter diploma de graduação em qualquer área; ter acesso à internet; e ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

As inscrições podem ser realizadas no site do Qualificar ES www.qualificar.es.gov.br, onde o candidato deverá preencher corretamente o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line. Apenas poderá realizar uma inscrição por CPF, em um único e-mail.

O candidato pode optar por apenas um curso. Caso realize a inscrição em dois cursos, a classificação será considerada somente no primeiro curso em que fez a inscrição, estando desclassificado das outras.

A classificação se dará por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do Edital, até o preenchimento total do número de vagas do curso. A relação dos candidatos classificados e dos suplentes dos cursos será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br no dia 11 de agosto.

Após o término do curso, com 60% ou mais de aproveitamento em notas, o aluno receberá certificado de conclusão emitido pelo CEET Vasco Coutinho.

 

Dúvidas serão respondidas neste link:
https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Leia o edital AQUI:
https://qualificar.es.gov.br/semipresencial-edital-2023


Inscreva-se AQUI:
https://inscricao.secti.es.gov.br/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923

 

Tópicos:
Noticias, Notícias