Qualificar ES oferta mais de mil vagas exclusivas ao público feminino

24/04/2023 18h02 - Atualizado em 24/04/2023 18h29

Vagas são ofertadas pelo Qualificar ES, em parceria com o Programa Agenda Mulher.

Mulheres capixabas que desejam começar o próprio empreendimento ou entrar no mercado de trabalho podem se qualificar. As inscrições para os cursos presenciais do Programa Qualificar ES, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), tiveram início nesta segunda-feira (24). Das 10 mil vagas ofertadas, 1.045 são destinadas exclusivamente para as mulheres.

A iniciativa para o público feminino faz parte do Qualificar ES, desenvolvido em parceria com o Programa Agenda Mulher. Os cursos serão ofertados em 40 municípios do Estado, conforme os editais. No caso do edital para as mulheres, as vagas são para cursos de maquiagem, cuidador infantil, cuidador de idosos, auxiliar de recursos humanos e departamento pessoal, bolos artísticos, entre outros.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, enfatizou a importância desta oferta de cursos presenciais para as mulheres. “É muito gratificante ofertar esses cursos para as mulheres capixabas, porque mostra o quanto o Governo do Estado se importa com este público para que gerem seus próprios empreendimentos, adentrem o mercado de trabalho, conquistem a independência financeira e, com isso, movimentem a economia do Estado,” salientou.

 

Inscrição

Para fazer a inscrição, a candidata precisa ter idade mínima de 16 anos completos na data de matrícula do curso, residir no município onde o curso será realizado, saber ler e escrever. A inscrição deve ser feita no site www.qualificar.es.gov.br, onde a candidata deverá fazer um cadastro antes de se inscrever em algum curso.

A candidata poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único e-mail.

A relação das candidatas classificadas e suplentes será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 29 de maio. A classificação será em ordem decrescente de acordo com a ordem de inscrição, bairro/município prioritário, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, de acordo com os editais.

O período de inscrição prossegue até o dia 12 de maio.

 

Leia os editais AQUI:

www.qualificar.es.gov.br/edital-2023-presencial

Faça sua inscrição AQUI:

https://inscricao.secti.es.gov.br/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923

Tópicos:
Noticias, Notícias