Cursos do Qualificar ES serão ofertados às famílias atendidas pela Amaes

23/02/2022 16h34 - Atualizado em 23/02/2022 16h55

Turmas já estão formadas para os cursos de Design de Sobrancelha e de Maquiagem.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), firmou, nesta terça-feira (22), Convênio de Cooperação Técnica com a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), para oferecer às famílias atendidas pela associação cursos da área de beleza, por meio do programa Qualificar-ES. As atividades serão disponibilizadas a partir do mês de março e as aulas serão ministradas na sede da Associação, em Vitória.

O objetivo dos cursos, destinados aos familiares dos autistas atendidos pela Amaes e que participam do projeto “Cuidando de quem cuida”, é garantir a qualificação deste público. As turmas já estão formadas e os cursos realizados serão de Design de Sobrancelha e de Maquiagem, com carga horária de 40 horas cada um.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que, desde o início de 2019, o programa Qualificar ES vem ampliando a atuação para que as políticas públicas estejam acessíveis aos capixabas que mais precisam. “Muitas pessoas não têm voz, não conseguem expressar suas necessidades e demandas. Não conseguem chegar nas pessoas que tomam as decisões para que as políticas públicas aconteçam plenamente”, pontuou.

“Então, nosso papel, de acordo com o governador Renato Casagrande, é estar próximo de quem mais precisa, chegar perto destas pessoas. Os pais e mães que acompanham os filhos na Amaes têm, na maioria das vezes, uma dedicação exclusiva a estas crianças. Por isso, vamos levar a oportunidade de qualificação profissional a estas famílias também. A intenção é estimular a empregabilidade e a geração de renda. Esta parceria com a Amaes será muito positiva e certamente uma contribuição ao trabalho que é feito pela Associação”, ressaltou Hoffmann.

A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, Pollyana Paraguassú Posse, destacou que a parceria com o Governo do Estado será muito importante para as famílias atendidas pela Associação. “Agradecemos muito a oportunidade que será tão importante para pais e mães que tanto precisam. Cuidamos de quem mais precisa e juntos somos Amaes. Esta parceria é um desejo antigo e que hoje se torna realidade”, disse.

Os cursistas vão receber certificado de conclusão de curso mediante o cumprimento da carga horária.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

Tópicos:
Notícias