Estudantes apresentam soluções inovadoras no desafio da inovação na Escola Elpidio Campos

13/06/2024 09h45

O Governo do Estado, por meio da Secti, participou do evento Conexão Ciências nas Escolas, incentivando o empreendedorismo entre jovens.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), participou da organização do Desafio da Inovação realizado no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Elpidio Campos, localizado em Montanha, participando do evento Conexão Ciência ES - Desafio Startup nas Escolas. O desafio da inovação teve a duração de seis semanas, culminando na apresentação dos pitchs e premiação das startups. O evento aconteceu nessa terça-feira (11), das 13h às 17h.

Durante o evento, foram desenvolvidas diversas habilidades empreendedoras e técnicas por meio de cinco encontros on-line. Os estudantes receberam apoio do Núcleo de Apoio à Inovação, que forneceu orientação e suporte para o desenvolvimento dos projetos.

Na última etapa do Desafio da Inovação foi realizado um evento para apresentação das ideias em formato de Pitch. Houve uma banca avaliadora e as três melhores ideias foram premiadas. Todos os estudantes selecionados para a etapa do Pitch receberam certificado de menção honrosa.

O propósito de um Desafio da Inovação, realizado pelo Projeto ES Empreendedor, é estimular a criatividade e o empreendedorismo, apresentando desafios reais que exigem soluções inovadoras dos participantes. Esses desafios promovem a aplicação prática de conhecimentos teóricos, incentivam o desenvolvimento de novas ideias e capacitam os estudantes a resolver problemas complexos de maneira criativa e eficiente.

"Esse Desafio da Inovação, realizado pelo Projeto ES Empreendedor, é um exemplo claro de como podemos estimular a criatividade e o espírito empreendedor de nossos jovens. Ao apresentar desafios reais que exigem soluções inovadoras, promovemos a aplicação prática de conhecimentos teóricos, incentivamos o desenvolvimento de novas ideias e preparamos nossos estudantes para enfrentar problemas complexos de maneira criativa e eficiente", pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Projeto ES Empreendedor

O projeto Espírito Santo Empreendedor é oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) em parceria com o Ifes, campus Venda Nova do Imigrante, Centro Educacional de Educação Técnica Vasco Coutinho, Centro Educacional de Educação Técnica Talmo Luiz, Secretarias da Ciências, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional e de Desenvolvimento (Sedes).
O objetivo é oferecer capacitações com foco em Empreendedorismo e Inovação para empreendedores situados no estado do Espírito Santo que atuam na Economia tradicional.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti