Goiabeiras recebe mutirão de serviços gratuitos do Programa Qualificar ES

07/10/2019 11h40

Ação aconteceu em parceria com a Associação de Moradores do bairro Solon Borges e atendeu cerca de 150 pessoas. 

O Programa Qualificar ES, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, realizou um mutirão de serviços gratuitos para a comunidade da Grande Goiabeiras, em Vitória. Entre os serviços oferecidos, estavam ações de saúde bucal, alimentação saudável, maquiagem, design de sobrancelhas e aferição de pressão arterial e glicemia. 

O mutirão teve como objetivo ampliar o acesso gratuito a diversos serviços para a população de Goiabeiras e adjacências. Além disso, a ação permitiu que estudantes de diversos cursos do Qualificar ES pudessem aplicar na prática os conhecimentos e as habilidades desenvolvidas em sala de aula. 

A professora dos cursos de Design de Sobrancelhas e de Maquiagem, Maíra Gama ressaltou a importância de ações como o mutirão para a profissionalização dos alunos. “É na prática, em contato com a comunidade, que o aluno vai saber como será o dia dele, sentir a pressão do trabalho, aprender como se deve atender melhor e como diminuir a ansiedade. Dessa forma, os alunos saem mais preparados para encarar o mercado de trabalho“, contou. 

A aluna do curso de Maquiagem Gisely Lucena também reforçou como a ação a ajudou a construir mais confiança e a lidar melhor com a ansiedade no momento da prática. “Eu aprendi muito com a ação. Aprendi, por exemplo, a como lidar com a cliente, como ouvir melhor o que ela deseja para a maquiagem, além de praticar o que aprendo em sala de aula. Saber que estou envolvida em uma ação social, ajudando a melhorar a autoestima do próximo, é motivador”, disse. 

Algumas das pessoas atendidas saíram de longe para aproveitar os benefícios ofertados pela ação. Esse é o caso da moradora da Serra Maria José de Souza, de 58 anos, que decidiu ir a Goiabeiras para receber o serviço de maquiagem. Maria contou como a ação foi importante para sua autoestima. “Eu achei a ação muito interessante como um todo, principalmente por ser gratuito. Foi muito bom poder ser maquiada, além das dicas que aprendi, que vão me ajudar na maquiagem do dia a dia. A gente se sente mais leve, ativa a mente e melhora a autoestima“, comentou Maria José. 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

Tópicos:
Noticias