Governo do Estado abre 200 vagas para pós-graduação em Nutrição Animal na modalidade a distância

14/08/2024 16h46 - Atualizado em 14/08/2024 16h47

O curso ofertado pelo programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC) terá início em setembro de 2024. As inscrições já estão abertas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulga o edital de processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição Animal, ofertado pelo programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC). O curso será na modalidade a distância e terá início em setembro de 2024. As inscrições tiveram início no dia 09 de agosto e seguem até 08 de setembro.

Serão ofertadas 200 vagas, distribuídas entre cinco polos de apoio presencial: Polo de Alegre, Polo de Baixo Guandu, Polo de Montanha, Polo de Vargem Alta e Polo de Venda Nova do Imigrante. Os interessados devem realizar a inscrição on-line, acessando a página do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no link: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos.

"A abertura dessas vagas para a pós-graduação em Nutrição Animal é uma oportunidade ímpar para profissionais que desejam se especializar e avançar na carreira, sem precisar sair de casa. Com essa modalidade a distância, estamos ampliando o acesso à educação de qualidade, permitindo que mais pessoas possam conciliar estudos com suas rotinas diárias. É uma iniciativa que fortalece a capacitação técnica no nosso Estado, essencial para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário", destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

No site, o candidato deve selecionar o curso de pós-graduação em Nutrição Animal e seguir as instruções para preenchimento do formulário de inscrição. O edital completo, contendo todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser acessado diretamente pelo link: https://secti.es.gov.br/editais-abertos. Nele, são especificados os critérios de seleção, a documentação necessária e o cronograma completo do processo.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato por e-mail, enviando suas perguntas para: pgna.ita@ifes.edu.br. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até a data estipulada no edital.

Requisitos:

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter diploma de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia ou áreas afins, devidamente reconhecido por órgão competente; apresentar histórico escolar da graduação, currículo Lattes atualizado e comprovado, além de documentos pessoais, como RG, CPF e título de eleitor; e, no caso de servidores públicos, deve-se anexar uma declaração de disponibilidade para frequentar o curso conforme as exigências do programa.

Serviço:

Período de Inscrições: 09 de agosto a 08 de setembro de 2024.

Divulgação do Resultado Preliminar: 13 de setembro de 2024.

Prazo para Recursos: 14 a 16 de setembro de 2024.

Resultado Final: 20 de setembro de 2024.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti