Governo do Estado lança chamada pública para fomentar o empreendedorismo de mulheres capixabas

11/05/2021 11h21

O projeto “Somos Empreendedoras” é fruto de uma parceria entre o Qualificar ES e a Insight Incubadora.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo capixaba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), publica nesta terça-feira (11), uma chamada pública para a seleção de projetos de dez mulheres capixabas que estão cursando ou já tenham concluído um curso do programa Qualificar ES para receberem consultorias de empreendedorismo.

O projeto “Somos Empreendedoras” é fruto de uma parceria entre o Qualificar ES e a Insight Incubadora, que é um programa de incubação de microempresários e pequenas empresas do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, localizado em Vila Velha.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffman, comentou a novidade. “Por meio desta nova parceria, estamos fomentando o empreendedorismo com o processo de incubação de microempresárias e pequenas empresas e também com a pré-incubação de pessoas que ainda não possuem empreendimentos, mas que têm uma ideia viável de negócio. Estamos trabalhando para promovermos a formação cidadã e econômica e as competências de inovação das alunas e ex-alunas do Qualificar ES”, afirmou.

Hoffman completou: “esta ação tem interface ainda com o programa Agenda Mulher, capitaneado pela nossa vice-governadora Jacqueline Moraes, e que têm atenção voltada às demandas do público feminino. Deste modo, as dez selecionadas desta vez, serão mulheres. Além de garantirmos a qualificação profissional, por meio do programa Qualificar ES, estamos dando um passo além, incentivando essas mulheres a se tornarem empreendedoras, gerarem renda para suas famílias e movimentarem a economia estadual.”

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 20 de maio, e deverão ser realizadas por meio de um formulário disponível no site da Sectides e também no site do Qualificar ES. A candidata receberá uma mensagem por e-mail confirmando o envio da inscrição.

Os resultados serão divulgados nas páginas eletrônicas do site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br) e nas redes sociais da Insight Incubadora (@Insight.incubadora) no dia 24 de maio.

Incubação de empreendedoras

Uma banca da Insight Incubadora identificará os potenciais e as necessidades das classificadas, direcionando-as para a pré-incubação ou a incubação. Cada um dos programas possui objetivos específicos, a saber:

Pré-incubação: oferece apoio e capacitações para que os empreendedores estejam aptos para abrir empresas ou lançar produtos no mercado a partir de ideias inovadoras.

Incubação: auxilia microempresas e empreendedores a ampliar o alcance no mercado por meio de consultorias e capacitações.

Acesse o formulário de inscrição AQUI

Leia a íntegra da Chama Pública 

Texto: Larissa Linhalis / Nicolas Nunes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Carolina Moreira / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236 /
comunicacao@sectides.es.gov.br / gabriela.galvao@sectides.es.gov.br /
gomes.carolina@sectides.es.gov.br / larissa.linhalis@sectides.es.gov.br