Qualificar ES abre vagas de qualificação profissional para moradores de Barra de São Francisco

12/05/2022 15h46

Inscrições devem ser realizadas no site www.qualificar.es.gov.br até o dia 20 de maio.

Os moradores de Barra de São Francisco já podem realizar as inscrições em cursos presenciais do Programa Qualificar ES, ofertado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). São 75 vagas em três opções de cursos na área da saúde.

As inscrições devem ser realizadas no site www.qualificar.es.gov.br até o dia 20 de maio. Por se tratarem de cursos na área da saúde, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, completados na data da matrícula, além de residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

É necessário ler as orientações contidas no edital Nº 011/2022 e preencher corretamente o formulário de cadastro e de inscrição on-line. São permitidas duas inscrições por CPF, em dois cursos distintos e em turnos diferentes. As opções são em cursos de Cuidador Infantil, Cuidador de Pessoas com Deficiência e Atendente de Estabelecimento de Saúde, com carga horária que varia de 90 a 120 horas.

A seleção é realizada de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificadas em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. As vagas não-preenchidas pelos classificados do bairro prioritário poderão ser preenchidas por candidatos dos bairros do entorno. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

As aulas são presenciais e acontecem na Uniube – Polo de Barra de São Francisco, localizada na Avenida Edson Henrique Pereira, 96, no Centro da cidade. Os dias e turnos de realização das aulas variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 1º de junho.

  

Confira o Edital AQUI.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

Tópicos:
Noticias, Notícias