CHAMADA PÚBLICA – APOIO À EMPREEENDEDORISMO COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS – “SOMOS EMPREENDEDORAS”

11/05/2021 10h46 - Atualizado em 24/05/2021 20h31

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico – SECTIDES, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida pela Lei 3.043/75, por intermédio do Centro Estadual de Educação Técnica e da Insight Incubadora projeto vinculado ao CEET, torna pública essa chamada nº 0001 /2021 para a seleção de projetos voltados ao empreendedorismo com foco no desenvolvimento de novos negócios dentro do projeto “Somos Empreendedoras” que será aplicado para estudantes mulheres do projeto Qualificar ES.

1.  OBJETIVO

  • O objetivo desta chamada pública é selecionar ideias/projetos para iniciação e desenvolvimento de novos negócios, por meio de estímulos, treinamentos e consultoria de ações de formação em empreendedorismo para ser aplicada as estudantes mulheres do projeto Qualificar ES, para integrar o projeto “Somos Empreendedoras”
  • São objetivos específicos dessa Chamada Pública:
    • Promover a participação de estudantes mulheres do projeto Qualificar ES no desenvolvimento  de ideias para geração de novos negócios, visando a capacitação de habilidades e competências relacionadas ao empreendedorismo.
    • Promover o empreendedorismo para estudantes do projeto Qualificar ES, visando o desenvolvimento inicial de habilidades e competências empreendedoras.
    • Contribuir para a formação cidadã dos participantes, habilitando-os a atuar de forma criativa e adquirindo competências empreendedoras como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento entre outros, para a resolução de problemas reais do mundo do trabalho e de suas comunidades.
    • Contribuir para o estabelecimento de parcerias entre a SECTIDES, CEET Vasco Coutinho, Insight Incubadora e Projeto Qualificar ES, para o desenvolvimento de ações de empreendedorismo.

 

2.  PÚBLICO ALVO

  • Essa chamada pública é aberta a todas as mulheres do projeto Qualificar ES.
  • As mulheres que estão cursando ou já tenha terminado um curso do programa Qualificar ES poderão participar do projeto “Somos Empreendedoras”.

 

3. DAS VAGA

 

3.1. Serão selecionados 10 (dez) projetos, sendo que a Banca da Insight Incubadora irá identificar entre os classificados, se eles serão Pré-incubação ou Incubação.

 

3.1.1 Estabelece as definições conceituais:

  • Pré incubação: oferecer apoio e capacitações para que os empreendedores transformem suas ideias em uma empresa formalizada juridicamente e com um produto ou serviço pronto para ser comercializado.
  • Incubação: Prestar consultoria para microempresas e empreendedores desenvolvendo as empresas já formalizadas juridicamente a ampliar seu crescimento no mercado

 

3.2. As vagas poderão ser aumentadas de acordo com a necessidade de demanda da Insight Incubadora.

 

4. DAS INSCRIÇÕES

 

4.1. As inscrições acontecerão entre os dias 11/05/2021 a 20/05/2021 e deverão ser preenchidas no formulário https://forms.gle/cuW57Db7Xy5u58T27  disponível pela internet no site Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br) e no site da SECTIDES (www.secti.es.gov.br).

 

4.2. O formulário deve ser preenchido até às 23 horas e 59 minutos do dia 20/05/2021, horário de Brasília, caso a inscrição esteja fora do prazo estipulado implicará na desclassificação do candidato.

4.3. No término da inscrição eletrônica, o candidato receberá uma mensagem por e-mail informando a comprovação do envio da inscrição.

4.4. É de responsabilidade do candidato no ato da inscrição o preenchimento das informações corretas.

 

5. SELEÇÃO, ANÁLISE E JULGAMENTO DOS PROJETOS

5.1 O processo de seleção será conduzido e julgado por uma Banca de Seleção e Avaliação de Empreendimentos composta conforme descrito abaixo:

-  Pela Coordenadora da Insight Incubadora que irá presidir a banca;

-  Por 05 (cinco) servidores que, possuam experiências em uma ou mais áreas de atuação do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho;

- Por 01 (um) representante convidado da Insight Incubadora.

 

5.2 A Insight Incubadora fará a análise e seleção dos projetos, onde poderão ‘Negar’ OU ‘Aprovar’ o projeto.

5.1.3 Os projetos devem ter as informações precisas, podendo ser eliminado, caso não explique de forma clara o que está sendo solicitado na inscrição.

 

6. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

6.1. Os resultados serão divulgados nas páginas eletrônicas do site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), do e no site da Sectides (www.secti.es.gov.br ) e nas redes sociais da Insight Incubadora (@Insight.incubadora).

6.2. Os candidatos classificados serão convocados, através da divulgação do resultado nas páginas eletrônicas descritas acima para a realização da matrícula.

 

7. DA MATRÍCULA

 

7.1      Os candidatos classificados deverão fazer a matrícula on-line de acordo com os

critérios estabelecidos pela Insight Incubadora que serão disponibilizados junto com a relação de classificados nos sites: Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), e da Sectides (www.secti.es.gov.br), bem como, nas redes sociais da Insight Incubadora (@Insight.incubadora).

 

7.2      Caso o candidato classificado não faça a matrícula, sem justificativa legal, no prazo determinado, a vaga poderá ser disponibilizada para o próximo candidato da lista de suplência, obedecendo à ordem de classificação.

 

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

8.1 As informações de inscrição serão tratadas como confidenciais pela Banca de Seleção e Avaliação.

 

8.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Banca de Seleção e Avaliação de Empreendimentos, cujas decisões serão soberanas

 

Vila Velha (ES), 11 de maio de 2021.

 

 

Tyago Ribeiro Hoffmann

Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação,

Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico

 

Renata Resstel

Gerente de Educação Profissional

 

Daniela Ceruti Castro Machado

Insight Incubadora

Coordenadora

5.    CRONOGRAMA – Anexo I

 

ETAPAS

DATA

Publicação do Edital

11/05/2021

Inscrições

11/05/2021 a 20/05/2021

Publicação do Resultado

24/05/2021

Matrículas

25/05/2021 a 27/05/2021

Início do Programa “Somos Empreendedoras”

31/05/2021

 

 

Chamada Pública Somos Empreendedoras.pdf

Tópicos:
Oferta-2021-1Q, insight